INSPIRANDO FAMÍLIAS

Oi! Eu sou a Chris
Sou mineira de nascimento e coração, espírito, espírita, casada e mãe de 3 filhos. Apesar de ter sido criada em uma família católica, desde pequena me identifiquei com a Doutrina Espírita. Aos 12 anos li meu primeiro livro espírita, e ali uma semente foi plantada, mas ela só foi germinar muitos anos depois.
Hoje, aos 36, posso dizer que estou na doutrina há 16 anos. Encontrei uma Casa Espírita abençoada aqui em BH, que me acolheu e me amparou desde o início, e lá tenho recebido inúmeras oportunidades de colaborar com a obra do Mestre Jesus desde que ingressei. Já realizei várias tarefas nesta casa e atualmente estou coordenando um dos grupos de estudo da doutrina.
Em 2017 me tornei mãe pela primeira vez e desde então, o meu interesse constante pela Evangelização infantil dentro do meu lar. Na pergunta 582 de O Livro dos Espíritos, feita assim por Kardec: "Pode-se considerar como missão a paternidade?", os benfeitores espirituais respondem que é, sem dúvida, uma missão. E, assim, tenho tentado desempenha-la da melhor maneira possível, buscando me instruir, primeiramente, e em seguida trazer Jesus para dentro do meu lar, todos os dias.

Inspirada por uma grande amiga e irmã de ideal, surgiu a minha própria iniciativa de educação espiritual no lar, a qual chamei de Evangelhinho no Lar: um pequeno estudo, conduzido em minha casa por meu marido e eu, todos os dias, como uma forma de plantar pequenas sementes de luz no coração de nossos filhos. Apesar de a colheita não ser nossa, mas sim de Deus, ainda assim posso dizer que já temos visto mudanças de pensamento e atitudes em nossas crianças, as quais posso atribuir, em parte, à este nosso estudo rotineiro.
Sem a pretensão, obviamente, de carregar aqui a verdade absoluta ou de impor que este seja o único caminho, venho agora compartilhar com mães, pais e demais interessados em criar espíritos à luz do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, recursos, ferramentas e conteúdos que estão sendo muito úteis em meu próprio lar e, quem sabe, poderão também auxiliar a vários outros irmãos e irmãs de caminhada. Foi com esse objetivo que surgiu o Leiturinha Espírita.